Não faz parte do nosso Instagram ainda?


Fala Jovem! Tudo certo por aí? Me diz aqui, você já conhece ou faz parte do nosso Instagram? Por lá nós sempre estamos a todo momento publicando diversos conteúdos interativos: enquetes, curiosidades, fatos sobre a tecnologia e muito mais!

E se você, é fã do mundo de tecnologia assim como nós... Já sabe né? Aproveita essa oportunidade.

imagem de celular
Notebook blog

negritude


É com muito entusiasmo que apresentamos o primeiro site criado pelos alunos do Instituto Programando o Amanhã, o qual tem finalidade de compreendermos o nosso presente e modificarmos o nosso futuro!

Negritude tem como objetivo refletirmos sobre a valorização da cultura negra, pois acreditamos muito fortemente que ela está em tudo. Culturalmente por meio da gastronomia e da música, por exemplo.

Por lá você embarcará em uma aventura: conhecendo povos de várias culturas, seus estilos e musicalidade. Aproveite! E venha com a gente nessa!

Depoimento de participantes do IPA


Vitoria

“O I.P.A apareceu na minha vida há 6 meses e posso dizer, com toda certeza, que ele mudou minha vida completamente. Eu nunca me imaginei sendo uma programadora e hoje virei uma! Posso assegurar que foram os melhores meses da minha vida, com muitos aprendizados e bastante risadas. Fico muito feliz por fazer parte da família do Instituto programando o Amanhã e sei que vou levar todos no meu coração para sempre.”

Erick

“Bom, me chamo Erick Vinicius, fiquei sabendo sobre o IPA em agosto de 2020. A ideia era estudar programação, como sugeria a proposta do Instituto, porém não imaginaria que aprenderia e obteria conhecimentos que, hoje, levo pro resto da vida. Todo networking, todas as mentorias feitas com a Aline, mudou todo o percurso da minha história. Quem diria um dia pensar que de aluno, me tornaria Voluntário do IPA, podendo ajudar mais gente, da mesma forma que fui ajudado quando cheguei pela primeira vez no Instituto. Agradeço a Aline pela oportunidade e todos os amigos envolvidos.”

Patrícia

“Meu nome Patrícia Lima, eu cheguei no IPA meio perdida, tinha acabado de finalizar um contrato como aprendiz numa empresa que eu gosto muito e eu fiquei bem deprimida. Quando eu fiquei desempregada de fato eu fiquei no fundo do poço, então o IPA serviu pra mim como um refúgio. Lá eu aprendi muitas coisas com a mentoria da Aline, com a mentoria de carreira que fiz com a Mariana. Tudo isso me fez acordar, me fez abrir minha mente para as possibilidades e hoje acabo de receber meus equipamentos para trabalhar novamente na mesma empresa e mais que isso, promovida a um novo cargo. Gratidão, gratidão e gratidão!”